terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Deixa Falar no Jornal do Commercio


Protesto por melhor estrutura em desfile de escolas



Recife precisa de sambódromo? A pergunta fica no ar, diante de muitos protestos contra a pouca estrutura oferecida ao concurso das agremiações, mais uma vez evidente neste Carnaval. Motivo, inclusive, de protesto da Escola de Samba Deixa Falar, de Campo Grande, que só vai desfilar por inteiro no bairro da sede, na próxima sexta-feira (24 de fevereiro). Dirigentes da agremiação defendem, além de maior subvenção, que um espaço definitivo para desfiles seja implantado em armazéns do Cais José Estelita, próximo ao Cabanga e à Av. Sul.
    Embora se caracterize por uma festa de rua para o folião brincar, a folia multicultural também tem espectadores e comunidades que sonham com a profissionalização, campo que poderia formar e empregar jovens da periferia.
    Escolas de samba reclamam do pouco apoio financeiro – cerca de R$ 13 mil pagos em duas parcelas e com imposto a ser descontado ¬ -, recebido do governo municipal, e das más condições da passarela improvisada na Av. Nossa Senhora do Carmo, com acesso pela Av. Dantas Barreto, mal iluminada, com carros estacionados na pista onde as agremiações se arrumam, barracas de comida desorganizadas, venda de bebida alcoólica em garrafas e escasso policiamento.
  Na passarela, as arquibancadas, gratuitas, não oferecem conforto e ficam lotadas cinco horas antes do desfile dos principais destaques. A pista, por onde os grupos passam, não recebe varrição constante, expondo figurantes a acidentes com o lixo que a plateia deixa cair (copos, latinhas, sacos de salgadinho, cascas de amendoim). A fiação baixa prejudica a passagem de carros alegóricos e as escolas usam carros de som que atrapalham a sonoridade das baterias, nem de longe parecidos com os potentes trios do desfile do Galo da Madrugada.

Deixa Falar na Folha de PE


O desfile das escolas de samba do Recife teve público, pouca chuva e protesto na noite de segunda-feira (20), na Avenida Dantas Barreto. A agremiação Deixa Falar, do bairro de Campo Grande, levou apenas bateria e samba para a avenida Nossa Senhora do Carmo: protesto contra a falta de incentivo da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR). De acordo com o presidente da escola, Felipe Moraes, mesmo buscando a profissionalização dos desfiles, há pouca ajuda da PCR.
A Deixa Falar foi a terceira a desfilar. O começo foi com o Grêmio Recreativo Unidos da Vila Escailabe, que estreou no grupo especial do Recife. Em seguida, foi a vez da Limonil cantar sobre os casamentos no Brasil. A escola tem 72 anos e desfilou com mais de 500 integrantes.
Já de madrugada, desfilaram a Galeria do Ritmo, cujo tema era a cultura pernambucana, e a Gigante do Samba, que homenageou o centenário de Gonzagão. A vencedora será anunciada na próxima quinta-feira e o desfile das campeãs acontece no sábado, às 17h, também na avenida Nossa Senhora do Carmo, no centro da Cidade.
http://www1.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/carnaval/recife/arquivos/2011/outubro/0088.html

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Compre já a camisa para o carnaval 2012

Venha participar do nosso baile de debutantes

Modelo: Rodrigo Moraes
Modelo: Rodrigo Moraes
Modelo: Rodrigo Moraes
Modelo: Alyne Sampaio
Modelo: Alyne Sampaio
Modelos: Alyne Sampaio e Rodrigo Moraes
Modelos: Alyne Sampaio e Rodrigo Moraes
Modelos: Alyne Sampaio e Rodrigo Moraes

Atrações: Grupo de samba e a bateria diferente do mestre Iran, além de Dj’s animando os intervalos.
Preço: R$ 20,00 reais
Local: Rua Francisco Berenger nº445, Sede da Escola de Samba Deixa Falar.
Dia: 25/02/2012
Contato: (81) 8813.0932; falar com Felipe Moraes (Presidente);
E-mail: felipemoraessom10@hotmail.com

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ESCOLA DE SAMBA DEIXA FALAR NA TV JORNAL

Deixa Falar presente na homenagem aos 80 anos do Homem da Meia Noite



      Hoje, além de ser o dia da nossa mãe Yemanjá, é também o dia do aniversário do adorado Homem da Meia Noite, um dos símbolos do carnaval pernambucano e a diretoria da querida Escola de Samba Deixa Falar vai estar presente à festa que acontece mais tarde na sede do boneco gigante, no Bonsucesso, em Olinda. Não poderíamos faltar a essa homenagem. Vida longa ao Homem da Meia Noite, um dos grandes ícones do nosso carnaval!