terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Deixa Falar na Folha de PE


O desfile das escolas de samba do Recife teve público, pouca chuva e protesto na noite de segunda-feira (20), na Avenida Dantas Barreto. A agremiação Deixa Falar, do bairro de Campo Grande, levou apenas bateria e samba para a avenida Nossa Senhora do Carmo: protesto contra a falta de incentivo da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR). De acordo com o presidente da escola, Felipe Moraes, mesmo buscando a profissionalização dos desfiles, há pouca ajuda da PCR.
A Deixa Falar foi a terceira a desfilar. O começo foi com o Grêmio Recreativo Unidos da Vila Escailabe, que estreou no grupo especial do Recife. Em seguida, foi a vez da Limonil cantar sobre os casamentos no Brasil. A escola tem 72 anos e desfilou com mais de 500 integrantes.
Já de madrugada, desfilaram a Galeria do Ritmo, cujo tema era a cultura pernambucana, e a Gigante do Samba, que homenageou o centenário de Gonzagão. A vencedora será anunciada na próxima quinta-feira e o desfile das campeãs acontece no sábado, às 17h, também na avenida Nossa Senhora do Carmo, no centro da Cidade.
http://www1.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/carnaval/recife/arquivos/2011/outubro/0088.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário